ESTÁDIO PROVINCIAL

_

2011
EQUIPAMENTO DESPORTIVO
7000 LUGARES
5241m2
10.289 m2 RELVADO
4869 m2 PISTA DE ATLETISMO
10 000 000 $ US

_

Descrição
Este projeto tem como objetivo a construção de um estádio de futebol com pista de atletismo preparada para provas de 100m.
Com 8 ha disponíveis para a implementação do volume do estádio, arruamentos, estacionamento e espaços verdes, cria-se um volume elíptico com 4 entradas para o público e saídas de emergência. O estádio tem capacidade para 7000 lugares sentados em bancada descoberta.
Em todo o perímetro do estádio cria-se uma zona de circulação pedonal que permite a distribuição do público pelas bancadas, o acesso aos balneários, instalações sanitárias, lojas, camarote privado e restaurante.
A bancada central é composta por um volume fechado com dois pisos. No piso 0 situa-se a administração, balneários, receção central, lojas, sala de imprensa, posto médico, ginásio e estúdios. No primeiro piso dois bares para apoio ao público da bancada central, instalações sanitárias e zona técnica. Em último, no segundo piso estão os camarotes VIP, instalações sanitárias, restaurante, cozinha e sala de áudio.