Casa Rosa da Silva

_

2013
HABITAÇÃO
EM CONSTRUÇÃO | UNDER CONSTRUCTION
1.360,86 m2
3.065,52 m2 LOTE

_

DESCRIÇÃO
Na área da Reabilitação está em obra a habitação unifamiliar Rosa da Silva no concelho de Cascais. Uma Edificação pré-existente do século XX e exemplar de uma arquitetura de Veraneio, típica do local, atualmente inserida numa zona urbana consolidada.
A proposta apresentada teve como objetivo a recuperação do edifício existente de modo a devolver o traçado e harmonia original subvertida pela alteração do uso ao longo do tempo.
A solução encontrada devolve o uso, retira construções anexas posteriores à data da edificação principal, consolida a estrutura e recupera parte dos elementos de ornamentação das fachadas, atualmente danificados.
A fachada do edifício assume duas materialidades. O embasamento destaca-se pelo seu revestimento em pedra montada, e a restante área pelo seu revestimento em reboco pintado.
O programa da habitação reúne ao longo dos 4 pisos: 3 suites, 3 quartos, 4 salas, 2 escritórios,cozinha, salão, bar, lavandaria, arrumos e instalações sanitárias. O desenho do espaço exterior baseou-se numa solução de jardins ingleses, pois pensa-se fazer parte do projeto original.