Torres VBC

_

2012
ESCRITÓRIOS | OFFICES
EM CONSTRUÇÃO | UNDER CONSTRUCTION
27 076 m2
40 614 000 $ US
_

DESCRIÇÃO
Na baixa de Maputo projetaram-se torres gémeas de 17 pisos, uma das quais para albergar um ministério, e um terceiro edifício para um silo automóvel.
O acesso às torres é feito por uma praça central seguido de um embasamento que as une.
O Piso 0 reúne o átrio principal, a receção geral, o auditório, o estacionamento privativo para a Administração dos Ministérios, a área de estacionamento comum e todas as áreas técnicas. O terceiro edifício é um silo automóvel de 11 pisos.
As torres estruturam-se em torno de um núcleo de acessos, permitindo a planta livre.
Os pisos 2 e 3 contem os espaços de apoio ao funcionamento das instituições, tais como a biblioteca, sala de formação, arquivo morto transitório e zona da informática.
Os pisos 4, 5, 7 a 12, são os pisos tipo em open-space para escritórios com dois gabinetes de chefias. No Piso 6, encontram-se as zonas técnicas de apoio ao restaurante, balneários de funcionários e zona de descarga de mercadoria.
O Piso 7 reúne a grande parte dos espaços sociais: restaurante, cantina e ginásio.
Do piso 14 ao 16, denominado piso de ministros, encontra-se todos os espaços associados à administração, incluindo gabinete para o Ministro, Vice-Ministro e Secretário Permanente.
Por fim o Piso 17 é também um piso social, onde se pode usufruir de um bar com uma sala panorâmica e terraço com vistas sobre a costa de Maputo.